IMPOSTÔMETRO


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Projetos homenageiam Adriano Tabarro e Olívio Barbosa

            Projeto de lei protocolado pelo vereador Gerão (DEM) na Câmara, que dispõe sobre denominação de Prédios Públicos homenageia os Senhores Adriano Tabarro e Olívio Barbosa.
            Justificando o primeiro projeto, explica o vereador Gerão que a escolha de Adriano Tabarro para da o nome a Estação de Captação de Água do Ribeirão Avecuia, se deu pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade.
            Adriano Tabarro nasceu em 29/07/1908 na cidade de Cerquilho/SP. Casou-se com Pierina Tirabassi, com quem teve 09 filhos: Nelson Tabarro, Maria Augusta Tabarro, Sebastiana Tabarro, Jacira Tabarro, LarteTabarro, Jair Humberto Tabarro, Ademir Tabarro, Regina Tabarro e Amauri Tabarro.
            O Senhor Adriano Tabarro, trabalhou no Posto de Gasolina pertencente à família Habice (José Habice & Filhos) e que, no ano aproximadamente de 1958, agiu de forma heróica ajudando a conter um incêndio que acometeu o tanque de abastecimento do posto.
            Segundo relato da Senhora Lenita Habice Prado, filha do proprietário do posto, e que estava presente no momento do incêndio, Adriano foi a pessoa mais importante no combate ao incêndio, já que enfrentou as chamas, que não só causaram um mal maior, graças a seu ato de heróico.
            Por ocasião do incêndio, Adriano teve parte do braço queimado e também perdeu parcela considerável da visão, o que não o impediu de continuar trabalhando, no mesmo local, até o dia 02/10/1961, quando faleceu no mesmo posto de gasolina, vítima de acidente com um caminhão.
 “Adriano foi uma pessoa de caráter ímpar, amado pela esposa e pelos filhos, pessoa humilde, trabalhador, lutou em seu trabalho, defendendo-o com sangue, até que neste mesmo trabalho morreu de forma triste e trágica, no alto de seus 53 anos”, finalizou o vereador
Já o segundo projeto, trata-se de ninguém menos que Olívio Barbosa, filho de tradicional família portofelicense, exerceu o cargo de Superintendente do SAAE de 07/02/1973 a 31/01/1983, durante os mandatos dos Prefeitos Benedicto José Diana e Luiz Alcalá, durante dez anos, sendo o Diretor que mais tempo esteve à frente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
“Das grandes realizações destacam-se a fluoretação da água distribuída á população e a instalação de hidrômetros em todos os prédios”, ressaltou o vereador. Ao sair, Porto Feliz contava com 4.904 ligações de água, 88% de esgoto coletado e 39 funcionários. Faleceu em 1987 deixando saudades a sua família e aos amigos, homem exemplar, sempre honrou com distinção a sua terra, deixando sua esposa e dois filhos, o estimado Médico Carlos Eduardo Barbosa e o empresário do ramo imobiliário Paulo Sérgio Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário