Projeto de lei protocolado na Câmara pelo vereador Gerão (DEM, autoriza o Município a acrescentar no currículo escolar uma cartilha que terá como objetivos principais: combater e eliminar o “bullying” das escolas, bem como conscientizar sobre seus malefícios.
Tendo consciência sobre as possíveis conseqüências do “bullying” tanto para as vítimas como para a escola e a fim de evitá-las e promover um convívio de paz e harmonia nas instituições escolares, o Vereador Gerão propõe o uso desta cartilha, bem como a elaboração dos projetos interdisciplinares com unânime objetivo de combatê-lo, ou pelo menos amenizá-lo, na forma deste Projeto de lei.
O vereador Gerão justificou o Projeto, salientando importância tanto para os estudantes como também para toda sociedade que será beneficiada. “Desenvolvendo de forma coerente e correta este Projeto nos dará condições de ensinar, aprender e transformar a sociedade em que vivemos. São necessárias conscientização e transformação, pois desta maneira reduziremos as agressões verbais e físicas, depressões, suicídios e possíveis ações judiciais, disse o vereador.”
Finalizando, disse “que de forma consciente e correta combateremos este mal, que tanto prejudica as suas vítimas e conscientizaremos os agressores para que os mesmos não se sintam como heróis e sim como malfeitores, revertendo assim esta situação, através do resgate de valores já esquecidos, como o principal deles: ”O amor ao próximo”. E assim finalmente possamos construir um futuro melhor sem rivalidades e sim com total prioridade na defesa dos Direitos Humanos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário