IMPOSTÔMETRO


terça-feira, 17 de abril de 2012

Emerson de Aguiar (Jambrão) e Gleisson Covos serão homenageados pela Câmara


Por iniciativa do vereador Gerão (DEM), a Câmara vai prestar homenagem aos senhores Emerson de Aguiar, mais conhecido como Jambrão e Gleisson Covos concedendo-lhes os Títulos de Cidadão Honorário e Portofelicense respectivamente.

Ao apresentar o Projeto que outorga Cidadão Honorário, Gerão mencionou que o Emerson de Aguiar nasceu em Porto Feliz, no dia 30/03/1973. Jambrão, como é mais conhecido, é filho de Fidelis Ferreira de Aguiar e Ana Maria Melaré de Aguiar. Tem duas irmãs, Ana Lucia Aguiar Rodrigues (casada com Paulo R. Rodrigues) e Silvana Aguiar.

Projeto do Vereador Gerão outorga Título de Cidadão
Honorário ao maestro Emerson de Aguiar (Jambrão)
Jambrão possui diversos cursos de aperfeiçoamento em bandas. É integrante da Banda União Portofelicense à mais de 12 anos. Integra a orquestra Monções à mais de 10 anos e ainda é instrutor de fanfarras e da Banda Marcial do município.

Fez parte do grupo de teatro Hotel 5 estrelas e grupo Tribo. Desde os 7 anos participa dos carnavais de Porto Feliz, mais precisamente na Escola de Samba Acadêmicos da Barra, onde hoje é mestre de bateria (maestro).

Desde 2006 integra o Coral Viola Divina e o coral FAMA (matriz NS Mãe dos Homens). Tem passagens por diversas fanfarras da região como: Cerquilho e Boituva, além de escolas da cidade.
“Jambrão participa de eventos, campanhas, enfim sempre está presente nas atividades musicais de Porto Feliz e região, trabalhando com muita dedicação por isso ele é merecedor dessa honraria”, comentou o vereador.

Já Gleisson Fonseca Covos é natural de Sorocaba/SP, nascido em 16 de novembro de 1962. Filho Jesué Covos e Célia Fonseca Covos (in memorian). Mudou-se para Tatuí/SP aos 13 anos de idade onde mora até hoje. Casado com a Sra. Samira Muhamed Jamoul Covos, tiveram duas filhas, Bruna e Jéssica.

Iniciou no rádio em 1977 na extinta Rádio Difusora de Tatuí, trabalhando na área de sonoplastia e operação de áudio. Em 1980 começou a apresentar um programa para estudantes, que foi líder de audiência naquela época.

Em 1984 ingressou na Rádio Capital de Curitiba, onde estreou com o programa Gleisson Junior. Em 1987 voltou para a Rádio Notícias de Tatuí, atuando como produtor de dois programas, além de cuidar da área comercial. Foi convidado a inaugurar a Rádio Ternura FM como Dj.

Gleisson Covos será homenageado com Título de Cidadão
 Portofelicense
Em 1989 recebeu convite dos proprietários da Rádio Nova Regional para implantar a nova programação e a nova plástica da emissora. Entre os programas criados estão o “O som da terra”, que continua no ar até os dias de hoje.

 De 1996 até 2001 se afastou das rádios para cuidar das empresas da família. Em 2002 foi convidado para assumir o setor de imprensa da Secretária de Saúde de Tatuí, passando em 2003 para a Secretaria de Eventos, prestando paralelamente serviços para a Rádio América de Boituva e fazendo produção do Programa André Perez na Rádio Capital de São Paulo aos Domingos.

Em 2005 assumiu a direção artística da Rádio América permanecendo até 2007. No mesmo ano, recebeu convite para tentar resgatar a Rádio Emissora Portofelicense. Mas o vínculo com o povo de Porto Feliz, com os amigos do rádio, prorrogaram os planos. As dificuldades foram muitas, mas com ajuda de tantas pessoas conseguiu vencer obstáculos e colocar a Rádio Nova Porto nos trilhos do sucesso e continuará aqui para fazer história na radiodifusão em Porto Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário