A máxima de que a propaganda é a alma do negócio está sendo levada a sério pela administração municipal.
Veio a campanha e foram feitas promessas de um eldorado, o prefeito era do mesmo partido do presidente (Lula), assim diziam as constantes promessas que teríamos um governo revolucionário.
A realidade, após quase 8 anos de governo, é que o Samu nunca funcionou, o novo Ginásio de Esportes não foi construído, as duas mil casas nunca foram entregues, o Xô Paralelepípedo nunca saiu do papel, as empresas nunca vieram e etc... Não caminhamos mais com as próprias pernas, dependemos da caridade alheia.
Essa é a realidade, isso é fato. Isso por falta de uma boa gestão, mas o que nos pasma é que a cada momento os mesmos munícipes que sofrem com o caos são bombardeados com caríssimas propagandas da administração mostrando uma realidade fictícia, dizendo o contrário, que tudo está ótimo.
É uma desfaçatez tão grande que me arrisco a dizer que tal atitude daria cadeia até na Bolívia, aqui “engolimos”. Tanto que até o MP teve que agir, instaurando uma Ação Civil Pública a fim de que o Governo Municipal construa novas Creches, para mitigar a dor dos que necessitam de atendimento.
Algo precisa ser feito. Se o prefeito quiser dizer que é o melhor dos últimos 50 anos, tudo bem que diga. Agora, ludibriar com uma propaganda bonitinha, dizendo que a cidade está boa, é zombar das pessoas.
Conheço vários funcionários exemplares e sei competentes, de longe. Mas, olho pra eles e vejo a caricatura de homens, desolados que estão com o estilo desta administração. Não falam, não reclamam, mas se vê no semblante o desânimo de alguém que conhecendo as entranhas desta administração sabe que só tende a piorar.
Na área de saneamento, com certeza, tem algo podre. A cidade está fedendo, a “catinga” está se alastrando. É possível sentir a fedentina na cidade toda. Não sei se o odor está vindo da estação de esgoto, se é tubo de esgoto entupido.
O certo é que tem algo podre e tá fedendo!
Pois é! agora vou falar das promessas para a Diretoria de SEgurança e Operações Comunitárias, que não foram cumpridas.
ResponderExcluir1) Reestruturar a Guarda Municipal
2) Ampliar a ronda rural (como ampliar se não existe)
3) Criar central do cidadão como postos AVANÇADOS DE MONITORAMENTOS regional em cada uma das 7 regiões da cidade para garantir o monitoramento de TODA malha urbana
4)Continuar o trabalho de diagnosticar a violencia em nossa cidade para desenvolver politicas socias de prevenção
5) implantar a lei de combate à violencia nas escolas (olha a importancia dessa lei que não saiu da promessa)
A GCM está sobrevivendo porque tem raça, porque somos guerreiros. Como pode a segurança dos munícipes não ter tanta importancia, a segurança das pessoas que o elegeu.
Não tem como por na balança, ou medir o mais importante, se saúde, educação ou segurança. POis todas são interligadas, uma depende da outra.
Ivete Ferreira
http://gcm-ivete-portofeliz.blogspot.com