Armando, Gerão e Renato Amary |
Proposta pelo vereador José Crespo (DEMOCRATAS), a Câmara Municipal de Sorocaba, realizou nesta quinta-feira, 22, audiência pública com o tema “Administração Pública”. O vereador Gerão (DEMOCRATAS) e o companheiro de partido e também vereador Ambrósio, estiveram presentes representando Porto Feliz. Estiveram acompanhando também os vereadores, o Secretário-Geral e Delegado Nacional do PSDB, Sr. Fernando Moreno e Maurício Cazagrande, assessor do vereador Gerão e Secretário-Geral do Democratas.
Compôs a mesa, o ex-secretário de Cultura de Votorantin, Sr. Werinton Kermes; o ex-secretário de Finanças de Sorocaba, Sr. Rodrigo Moreno; o ex-deputado federal e ex-prefeito de Sorocaba, o Sr. Flavio Chaves, o ex-prefeito e presidente do PMDB de Sorocaba, Sr. Renato Amary e o vereador José Caldine Crespo.
Crespo destacou que a administração de um Município é feita de formas Direta e Representativa. Diretamente, através das organizações sociais e dos cidadãos, que legitimamente (parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal) trazem propostas e demandas, exercem pressões e fiscalizam os atos dos governantes.
Renato Amary, Crespo e Flávio Chaves debatem Administração Pública durante Audiência Pública |
Ressaltou ainda, que “uma boa Administração Municipal, é aquela centrada no cumprimento das Leis e dos princípios Éticos e capaz de ouvir e direcionar, no máximo possível, os esforços políticos e os orçamentos públicos, para satisfazer os anseios da sua população a uma vida mais digna e feliz”.
Já Renato Amary, destacou a importância da discussão do tema e falou da importância da regionalização, da adoção de medidas que garantam a felicidade para as próximas gerações. “Esta iniciativa, pela relevância, poderia conclamar a participação de todos os municípios da região. As ações em prol a cidade que queremos para viver, devem ser articuladas regionalmente”, finalizou Amary.
Armando, Crespo e Gerão na Audiência Pública realizada na cidade de Sorocaba |
Flávio Chaves verbalizou sobre as Megalópoles, o cuidado com o crescimento demasiado da cidade de Sorocaba. “Que a área urbana de Sorocaba assuma a prioridade de regionalizar. É preciso realizar uma ampla discussão acerca da regionalização, para que, uma vez consagrada, se possa dar um salto qualitativo mais efetivo”, mencionou Chaves.
A finalidade desta Audiência Pública foi debater e estabelecer consensos sobre como atingir, nos próximos anos, esses objetivos. Na oportunidade, empresários e diversas lideranças da região do sudoeste do Estado que compreende 80 municípios, tendo Sorocaba como sede, participaram da audiência pública e colocaram questões sensíveis sobre Administração Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário