IMPOSTÔMETRO


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Sr., Julio Bronze é alvo de Moção de Repúdio

O vereador Gerão protocolou na Secretaria da Câmara, Moção de Repúdio ao Sr. Senhor Julio Bronze, Secretário de Educação, Cultura e Esportes, pela exoneração arbitrária de Kátia Aparecida Bíscaro Rocha e Vivian Portronieri, dos cargos de Diretora e Vice-Diretora da escola municipal Coronel Esmédio, respectivamente.
O vereador justificou a Moção ressaltando que a Diretora e a Vice reagiram de forma corajosa às resoluções do Poder Executivo que diminuem as salas de aulas, aumentando assim o número de alunos por salas na rede escolar do município. A determinação das Sras. Kátia e Vivian acabou lhes custando os seus cargos, mas serviu de exemplo para os educadores que buscam dignificar o ensino público no município, com altivez, coragem e determinação. Kátia e Vivian deixam uma lição de integridade para alunos e professores de todo o estado de São Paulo.
“Há décadas ouvimos o discurso de que é preciso melhorar a qualidade da educação no Brasil, de que essa qualidade é essencial para o desenvolvimento do país, etc. Hoje, vários programas públicos, assim como movimentos da sociedade civil, carregam esta bandeira, mas o que é, afinal, esta qualidade? Que qualidade queremos? A de salas super lotadas?,” comentou o vereador.
“Querer negar a verdade de que os profissionais do magistério não recebem o reconhecimento a que fazem jus é impossível. Mesmo com as circunstâncias desfavoráveis, o contexto ai está. A escola está inserida nesse contexto social difícil. Não há como mudar, por decreto, pelo menos. Mas é preciso mudar. Nesse ponto de necessidade se destaca a importância da Sra. Kátia e Vivian ao setor de educação em nosso município. Está comprovado: “elas fazem a diferença”,” finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário