IMPOSTÔMETRO


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DIVAGAÇÕES: Entre Davi e Golias...

Por Maurício Cazagrande
Nos próximos artigos farei de forma inadvertida algumas suposições acerca dos possíveis nomes que poderiam compor uma chapa oposicionista com o professor Erval Steiner, na próxima eleição municipal.
Repito: são colocações descabidas, sem fundamentação documental ou testemunhal. No entanto, servem para contribuir com o debate político que vai se acentuar nos próximos meses.
Espero que o blog do vereador Gerão, continue servindo de matéria de discussão, ampliando o debate e vislumbrando novas possibilidades.
Por hoje, queremos apenas agradecer a marca dos 3.942 acessos ao blog em menos de seis meses da sua criação.
Mas, aproveito o contato de hoje para refletir com vocês o valor ético-humanístico de um embate eleitoral. Digo o seguinte: é muito importante que haja mais de um candidato a prefeito, a governador ou presidente. Independente de quem votemos, precisamos de pelo menos dois lados disputando as eleições, para que possamos avaliar pontos de vistas diferentes, para que a gente consiga comparar um e outro.
Por que estou dizendo isso? Ontem a noite quando me deitei pra dormir fiquei pensando se adiantava muito ter um blog e propor as discussões que proponho,  se no entanto a política já tem mais ou menos seu destino traçado, se os caminhos das pedras todos já conhecem, será que adianta falar, falar, falar?!? Alguns me dizem: esse debate é inútil, já sabemos o final do filme. Qualquer reflexão serão palavras ao vento. Pois bem. Não sou religioso, mas costumo ler a bíblia, afinal foi escrita por homens sábios, inspirados em Deus. Pra minha surpresa, antes de dormir, o seguinte trecho me chamou atenção:
“Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.” (Samuel, 17:37).
A Bíblia tratou de me responder: a política não é amaldiçoada. Existem políticos sérios em meio a políticos famigerados. Me respondeu mais: Não importa o tamanho do gigante, sempre haverá Davis em nossa sociedade.
Desta forma, não seremos humanos se não formos políticos. Por isso, caro leitor ou candidato, independentemente de sua crença, de seu partido ou ideologia ... nunca deixe de acreditar. O debate, os dois lados da moeda são indispensáveis para o progresso da humanidade.
Não importa que tenha Golias na política. Sempre haverá algum Davi para derrotá-lo. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário