IMPOSTÔMETRO


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dinheiro público e interesses pessoais na organização da Copa São Paulo de Futebol Jr.


Porto Feliz desperdiça a grande chance de dar um salto qualitativo tanto em infra-estrutura básica, quanto em políticas públicas para o desenvolvimento da cidade. Principalmente por incompetência, falta de planejamento e principalmente interesses pessoais dos nossos dirigentes políticos. Interesses pessoais como sabemos, os portofelicenses caíram no conto da Copa São Paulo de Futebol Jr.
O PT quer transformar esse evento esportivo em trunfo eleitoreiro. Falta de planejamento porque ao venderem muito bem o sonho dessa Copinha, ninguém consultou a iniciativa privada para saberem da viabilidade econômica desse projeto, tanto das necessidades de infra-estrutura. O uso de dinheiro público para melhoria da infra-estrutura da cidade seria mais que uma obrigação do poder público mesmo sem esse evento, este deveria servir como uma força motivadora para realização das melhorias na cidade, porém o que vemos é o nosso dinheiro, o dinheiro público sendo destinados a interesses privados.
Nós precisamos de investimentos urgentes em educação, saúde e segurança. Para ficar só nessas áreas. Fora as outras reformas...O gasto com a infra estrutura de um evento desses é gigantesco. De onde o prefeito Maffei (PT) vai tirar dinheiro para custear esse evento? Da saúde, educação, cultura???
Com tanta carência no município, o prefeito quer torrar esses recursos com um evento que compete à organização, pela Federação Paulista de Futebol, diga-se de passagem, uma entidade milionária. Tais recursos são de muita importância para a população, que tem sofrido com a falta medicamentos na farmácia municipal, postos de saúde depredados, falta de segurança, e muitas outras atrocidades.
O valor que vai sair dos cofres do nosso município para bancar esse evento é de R$250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil). Será que o empresário J. Hawilla, com todo seu prestígio, não conseguiria atrair recursos privados para a realização do evento?
Em se tratando de esportes, temos pouco incentivo as modalidades da cidade. Nem Ginásio de Esportes temos. O prefeito Cláudio Maffei (PT) praticou o maior atentado contra a história de Porto Feliz, vendendo o ginásio, e ainda não construiu outro como prometido em campanha.
A Copa São Paulo de Futebol Jr. será bancada 100% pelo dinheiro público. Segundo o vereador Urias de Oliveira (PT), esse valor é uma contra partida exigida pelo Estado para a realização do evento. O vereador em questão foi desmentido pelo vereador Gerão, já que o Estado não tem responsabilidade nenhuma sobre o evento.
Quem diria, o vereador Urias de Oliveira (PT) apoiando a política do “pão e circo”; enaltecendo o “ópio do povo”;  bajulando a FPF e Traffic Sports; “valorizando um evento burguês que se transformou no produto publicitário número 1 do sistema capitalista”. Divertido.
Claro. Não existe “esquerda” no Brasil. A luta não é ideológica, é pela mamata.
São muitas e tantas as questões relacionadas aos grandes eventos, que tudo precisa ser debatido, com seriedade. Pena que muitos prefiram embaralhar as coisas, para que a sensação de caos prevaleça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário