IMPOSTÔMETRO


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Câmara homenageará a servidora Maria de Lourdes kerche do Amaral
À SENHORA MARIA DE LOURDES KERCHE DO AMARAL, vai receber o Título de Cidadão Portofelicense, outorgado pela Câmara Municipal. A proposta da homenagem, que já tramita pelo Legislativo, é do vereador Gerão (DEM).
Ao apresentar o projeto, Gerão mencionou que Lurdinha, como é mais conhecida, nasceu em São Paulo, em 1952. Desde os 8 anos de idade, dedicou sua vida ao trabalho, revelando-se uma funcionária aplicada no cumprimento de seus deveres. Já trabalhou em diversos locais, sendo a multinacional Ford Brasil S.A. a empresa que mais tempo atuou, obtendo por seu esforço enquanto funcionária, várias promoções salariais por mérito e esforço. Em outras empresas obteve êxito semelhante, dado a aplicação infatigável na prática de seus deveres profissionais. No ano de 1989, mudou-se para a cidade de Porto Feliz com seus três filhos e seu ex-esposo, apaixonando-se pela cidade logo ao primeiro contato com seus pontos turísticos, especialmente o Parque das Monções.
Em Porto Feliz, já atuou por algum tempo como secretária de escola na Escola Maria Ap. Fernandes Leite. Depois, iniciou um movimento artístico em nossa cidade junto de outras mulheres, a fim de empreender a prática do artesanato na cidade de forma organizada e cooperativista. Por quase 15 anos ajudou a organizar diversas feiras desse ramo na Praça São Benedito e na Escola Municipal Coronel Esmédio, além da exposição de nosso artesanato em cidades como Sorocaba e São Paulo. 
 Aos 49 anos, foi efetivada como funcionária pública municipal, atuando na área de turismo e eventos. Conhecida por ser uma servidora pública incansável resolveu especializar-se nos seus estudos, terminando a faculdade de Turismo em 2009. Nessa época, a já conhecida "Lurdinha do Turismo ou Lurdinha do PIT" tinha 56 anos, um verdadeiro exemplo à sua família e aos amigos.  Hoje é conhecida como Lurdinha do Teatro das Monções; é uma das grandes trabalhadoras da Semana das Monções. Não só atua nas encenações teatrais e desfiles históricos com prazer, mas também auxilia os demais partícipes dessa festa com alegria e bom-humor, dando ênfase a palavra "servidor público".

Nenhum comentário:

Postar um comentário