IMPOSTÔMETRO


sexta-feira, 15 de abril de 2011

A BATALHA VAI COMEÇAR

Para o eleitor comum a eleição municipal vai ser realizada em outubro de 2012, para os candidatos ele começa em junho do ano que vem, para os partidos e articuladores políticos ele começa em outubro desse ano. Em outubro termina o prazo de um ano para as filiações partidárias e quem quiser ser candidato tem que estar filiado em um partido político um ano antes do pleito.
Vereador Gerão é pré-candidato a Prefeito pelo DEM nas eleições 2012.
E os articuladores partidários já começam a mexer os pauzinhos para realizar suas filiações, e vai ser o prazo para saber quem esta com quem. Um exemplo, se um político, sem mandato vamos deixar isso claro, pois mudanças de partidos pela lei atual e pelo TSE são consideradas infidelidade partidária e pode levar a perda do mandato. Então estamos falando de quem não tem mandato. Então vamos a um exemplo, se um político sai do PSDB e vem para o DEM ou vice-versa é sinal que ele já escolheu seu caminho para as eleições do ano que vem. Para os articulistas as eleições começam antes, começam em outubro desse ano. É um jogo de xadrez e as peças já começam a ser montadas. Para o leigo em política ela começa a esquentar no segundo semestre de 2012, mas política não se ganha no dia, se ganha antes com os acordos políticos e formação de grupos.
Na política moderna ninguém vence uma eleição sem um grupo forte. Política hoje é uma ciência, ela é profissional, não é mais aquela coisa romântica de anos atrás. O articulista precisa se preparar, estudar, pois ela é hoje uma ciência, que envolve pesquisas e analises, quase que semanal.
Os partidos devem ou precisam se preparar, os “Grupos” começarem a se reunir e em outubro desse ano já teremos um prognóstico de como será a eleição de 2012, já vai dar para se ter uma idéia dos grupos.
É o momento se não puder falar bem, não diga nada, é o momento mais delicado da campanha, isso para os articulistas, não para os amadores. Em recente evento o Governador Alckmin lançou Serra para Prefeito de São Paulo, o Serra disse que não quer disputar, ele sempre diz isso, o Alckmin lançou o nome de Serra não foi porque ele morre de amores pelo Serra, é uma forma de ver o desempenho dele, recolocá-lo na mídia e ver se ele é a melhor opção para o PSDB, que com um grupo forte domina a política do Estado de São Paulo desde 1994 com o saudoso e brilhante Mário Covas. Como diz o Professor da FGV Dr. Antonio Dal Fabbro se colar, colou. Hoje é isso, articulação política é feita por profissionais.
Para aqueles que gostam de carnaval os dias de folia se resumem em 4 noites para quem faz o carnaval é o ano inteiro.
Política é mais ou menos assim.
José Geraldo Pacheco da Cunha Filho

Dentista, Vereador pelo 3º mandato consecutivo, já foi vice-prefeito municipal, presidente reeleito do Porto Feliz Tênis Clube e pré-candidato pelo DEM para Prefeito em 2012.
gerao@terra.com.br

3 comentários:

  1. É a primeira vez que estou tendo o PRIVILÉGIO de acessar e participar deste Blog, o Blog do Vereador GERÃO, que é um dos melhores cidadãos e políticos que eu conheço.
    Espero que o povo amigo da querida Porto Feliz saiba reconhecer o valor desse moço.
    Para esse, eu TIRO O CHAPÉU e por esse, eu PONHO A MÃO NO FOGO.
    Não tenho nenhum medo de registrar isso aqui, na Internet, porque é a maior VERDADE.
    CRESPO - EX-DEPUTADO ESTADUAL

    ResponderExcluir
  2. Um grande amigo, um cidadão digno e um politico honrado, sempre trabalha a favor da nossa querida Porto Feliz. Gerão prefeito, nossa cidade volta ao rumo certo! Boa sorte desde já! Conte com o apoio de minha família.

    ResponderExcluir
  3. Porto Feliz precisa de uma oposição forte, que saiba aceitar as coisas boas da atual administração, mas que tenha força e coragem para mostrar o que esta errado.
    O PT aprendeu a usar a propaganda a seu favor, transformam pequenos atos em grandes eventos, a oposição precisa aprender a usar a mídia a seu favor.
    Abraços e boa sorte para você!
    Luciano Rodrigues

    ResponderExcluir